Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Todo apoio da Rede Municipal do Rio de Janeiro

Depois da agressão na noite de sábado (dia 28) contra os profissionais da rede municipal que ocupavam pacificamente a Câmara de Vereadores para lutar contra a aprovação do Plano de Carreira do prefeito Eduardo Paes, que não atende à vontade da categoria, o Sepe convoca os profissionais, pais e a população em geral a se juntarem à luta em defesa da escola pública de qualidade. Reproduza este material e denuncie a população o que os governos estadual e municipal vem fazendo contra a escola pública no Rio de Janeiro. esta luta é de todos nós. Nesta segunda (dia 30), o Sepe convoca profissionais, pais, alunos e o conjunto da sociedade do Rio de Janeiro para um ato na prefeitura, a partir das 12h. Logo depois do ato, faremos uma passeata até a Câmara de Vereadores para protestar contra a desocupação violenta do prédio do Legislativo ocorrida na noite de sábado.

A direção do nosso sindicato é constituída de pessoas de carne e osso. Profissionais como você. A maioria trabalha em alguma escola, é claro! Tem família. Problemas… Numa situação emergencial como essa não devemos esperar que a direção faça tudo! Precisamos tomar essa luta como uma luta de todos. Fazer ações que contribuam para que a população nos apoie e venha conosco lutar pela educação. Converse com seu vizinho. Explique as pessoas que estão nos ônibus ou metrôs com você. Você pode imprimir esse panfleto e até fazer algumas cópias para entregar nessas situações. Toda ajuda agora é necessária. Abra aqui o panfleto, repasse-o para todos os seus contatos, e-mails, redes sociais a quem você puder entregar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário