Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Informes da Assembleia do dia 08.08 da rede municipal de Cabo Frio


Aconteceu na última quarta-feira, dia 08 de agosto, na E.M. São Cristóvão, a Assembleia da Rede Municipal de Cabo Frio.

Foram feitas avaliações do movimento nas escolas e dado o informe a respeito do encaminhamento de alteração nas tabelas do Plano de Cargos da Educação aprovado e sancionado em julho.

A direção do Sindicato apresentou cópia do processo que circulou nas diferentes secretarias do governo, neste documento está o estudo de impacto no orçamento municipal com sinalização VERDE da equipe técnica da Secretaria de Administração e da Controladoria do Município. Portanto, NÃO HÁ motivos para que o executivo não envie, o mais URGENTE possível  e CUMPRA sua promessa de equiparação dos vencimentos dos servidores com a mesma escolaridade.

Foi esclarecido aos presentes que, em virtude da aprovação, o novo Plano de Cargos reserva um terço da Carga horária do professor fora da sala de aula (correção, planejamento, formação, coordenação). A categoria fará um Fórum de discussão (20/08) com o tema para encaminhar ao governo e ao Conselho Municipal de Educação uma proposta de utilização dessa hora de atividades, a partir do ano de 2013.

Foi aprovada a mobilização na próxima semana (de 13 a 17 de agosto) nas escolas para a PARALISAÇÃO de 48 HORAS (20 e 21/08) com INDICATIVO de GREVE por tempo INDETERMINADO, caso o governo NÃO CUMPRA com a promessa de envio para a câmara da alteração ao Plano de Cargos da Educação.

Calendário de atividades
13 a 17.98 = Mobilização e esclarecimento da categoria nas escolas
20 e 21 = PARALISAÇÃO de 48h
20.08 = Fórum de discussão com Assembleia
21.08 = Ato na Praça Porto Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário