Comemorar nosso resultado no IDEB 2011 é uma grande alegria para todos nós.
Avançamos muito e precisamos continuar nosso trabalho com muita dedicação.
Abaixo, vemos nossos resultados na 2ª edição do Saerjinho 2012. As informações são preciosas para planejarmos ações pedagógicas.
Observem que no Ensino Fundamental I nossa meta de ID era 4,8 e alcançamos 5,4.
No Ensino Fundamental II nossa meta do IDERJ era de 2,7 e alcançamos 1,7.
No Ensino Médio nossa meta do IDERJ era de 2,3 e alcançamos 2,2.
Concluimos que nosso Ensino Fundamental II apresenta alto índice de reprovação (IF), assim como no Ensino Médio, o que acarreta resultado baixo no IDERJ.
Precisamos discutir os resultados para traçarmos estratégias que visem a melhoria do desempenho e, consequentemente, reduzam os altos índices de reprovação dos nossos alunos. Reforço que a recuperação paralela visa dar a todos os alunos as chances de melhorar o desempenho escolar.
RESULTADOS BIMESTRAIS - 2012
Os resultados saíram truncados.
Atenciosamente,
Diretor Regional Pedagógico
Regional Baixadas Litorâneas
_________________ X __________________
O colega repondeu:
Mandei a seguinte resposta.
Ola!!
“Comemorar nosso resultado no IDEB 2011 é uma grande alegria para todos nós.”
Nós Quem??. Tenho visto no semblante dos colegas na escola, como estamos felizes com o desempenho da Seeduc, em relação “Á GRANDE VITÓRIA” alcançada! Constatamos isso com o crédito do nosso “famigerado bônus” (como foi chamado nosso 14º em uma reunião de cobrança, pelo próprio diretor). CADÊ ELE?? O estado não teve um resultado satisfatório? Porque, então, apenas 14 mil receberam e os demais ficaram chupando o dedo? Com o nosso ZERO% de aumento, estamos realmente “muito alegres”.
“Avançamos muito e precisamos continuar nosso trabalho com muita dedicação.”
Avançamos para a beira do abismo? E se dermos um passo à frente? Como acreditar em um trabalho que até os que nos orientam e pedem para fazê-lo não acreditam? Vamos fazer o que se pede pelo “bem do meu, do seu, dos nossos bolsos”. Ou eu estou errado ao dizer que todos fazem isso apenas correndo atrás de uma parte da fatia do bolo que o governo não quer dividir com ninguém? Pena que nem todos nós percebemos que estamos apenas alimentando o fogo que vai nos consumir. Caso contrário, a postura de todo o funcionalismo público seria diferente. Mas, vamos seguindo a cartilha meritocrática: “” É batendo no burro, que a carroça anda. “”.
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