Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 28 de outubro de 2012

Informes:

Como todos já sabem foi substituída, em ato arbitrário da direção majoritária chapa 4, da cadeira do Conselho Municipal de Educação. 

AGUARDAMOS a reunião da direção dia 27.10 para impetrar recurso junto a direção do SEPE lagos. A chapa 3 não compareceu a reunião e, como somos apenas 3, o recurso foia presentado e recusado. De qualquer forma, a atitude AFRONTA o Artigo 28 do Estatuto do SEPE. Nós, da chapa 1, vamos entrar com mandado de segurança para que o Estatuto da entidade não seja rasgado. 

Aproveitamos para informar que a chapa 4 também descumpre o Estatuto quando um de seus membros, na direção colegiada, tem cargo comissionado (direção de escola INDICADA pelo governo) o que o estatuto do SEPE proíbe. Exigimos, na reunião,a renúncia IMEDIATA da diretora do SEPE-Lagos chapa 4 o que também não foi feito.

Um comentário:

  1. Engraçado...um amigo meu e companheiro de trabalho, na época da eleição quase me convenceu a me filiar ao sindicato, com o argumento de que muita coisa iria mudar pra melhor. só que até agora isso não passou de uma doce ilusão. A estrutura do sindicato, ao que me parece, permanece a mesma. Estou equivocado?

    ResponderExcluir