Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 17 de junho de 2014

Contra a perseguição política e a repressão dos governos Paes e Pezão aos profissionais da educação unificados em GREVE! Ato em frente à prefeitura do Rio nesta segunda (16/6) às 9h

Em uma ação totalmente autoritária, o prefeito Eduardo Paes e a SME consideraram inaptos 51 profissionais da educação em estágio probatório por exercerem seu direito de greve em 2013 e 2014 na luta pela educação pública de qualidade.Sabemos que essa é uma atitude arbitrária e desesperada que visa nossa desmobilização.

A direção do SEPE e o comando de greve convocam todos os profissionais da educação para apoiarem a luta contra a perseguição política, nesta segunda-feira (16/6) às 9h em frente à Prefeitura do Rio.

Convocamos, especialmente, os profissionais que sofreram esta retaliação para que recebam assistência jurídica.

Documentos necessários para os servidores em questão:
• Primeiro e último Contra Cheque;
• Cópia do D.O com a convocação;
• Cópia das avaliações;
• Telegrama com a convocação da prefeitura;
• Ato de investidura (caso possua)

Caso o servidor não tenha os documentos em mãos, comparecer assim mesmo para receber esclarecimento com o jurídico.

Orientamos que ninguém se apresente sozinho na prefeitura, não assine qualquer documento e que desconsidere telefonemas informais.

Esclarecemos que não será necessário que o profissional seja filiado ao sindicato para que receba assistência do departamento jurídico do SEPE neste caso. A filiação ao SEPE é muito importante, pois fortalece nosso sindicato, porém,nenhum profissional será deixado para trás.

Ato na ALERJ, quarta-feira (18/06) para acompanhar audiência pública sobre a GREVE

O governador Pezão usou da mesma tática arbitrária de assédio contra os profissionais da educação que exercem seu direto à greve com a abertura de inquéritos administrativos. Repudiamos tal retaliação e exigimos a retirada dos inquéritos já!
 

Se os governos se unificam em suas práticas autoritárias para nos perseguir, nós nos unificamos para denunciá-los!

Não aceitaremos perseguição política aos que lutam pela escola pública de qualidade, contra o sucateamento e a privatização da educação pública! A nossa luta é justa!

TODOS AOS ATOS DE SEGUNDA-FEIRA (16/06), ÀS 9H, NA PREFEITURA DO RIO E DE QUARTA-FEIRA (18/06), ÀS 10H, NA ALERJ.

SOMOS TODOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO EM ESTÁGIO PROBATÓRIO E COM INQUÉRITO ADMINISTRATIVO!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

fonte: SEPE RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário