Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

ESTADO, DIREÇÃO OU OS DOIS???

DIRETOR VENDIDO TEM QUE SER PROCESSADO TAMBÉM!!!!!!!!
A maior arma do secretario, são as direções das escolas. Eles é que travam a categoria. Temos que dar um jeito de não deixar passar isso em branco. Eles não podem ficar todos os anos, barbarizando geral e depois saírem impunes, livres leves e soltos, como renas do papai Noel após a noite de natal. Dever cumprido e dane-se quem foi prejudicado e ficou sem presente. O importante é que o meu está garantido. Nós temos é que acabar com o terrorismo que é aplicado pelas direções das escolas. Esse(a)s diretore(a)s NÃO SÃO CATEGORIA. O Jurídico do SEPE, já deve ter varias denuncias contra esses torturadores. VAMOS USÁ-LAS. Esses JUDAS da educação vêm com ameaças e pressões de tudo que é jeito. Ficam mais tempo em reuniões no DOI-CODI da Seeduc do que nas escolas. E lá recebem suas novas ordens, aprendem mais uma maneira de nos subjugar, nos violentar, é onde treinam o manuseio da chibata, para manter em ordem a senzala em que se transformaram as escolas. Abrem processos administrativos contra os profissionais que não se vendem, como eles. Quem não segue a cartilha, os que não se deixam acorrentar, os que defendem e assumem suas posições, contrárias às ordens ditatoriais que “são sugeridas” (ou dadas) pela secretaria, vira inimigo da escola. Ficam justificando sua fraqueza (ou falta dignidade) com a conversa de que cumprem ordens, que o secretário diz que não dá. Alguém mente nessa história. Vamos colocá-los na frente de um juiz e fazê-los provar que recebem essas ordens e consequentemente demonstrar que o “secretino de educação” mente nas audiências. Ou caso contrário, sem provas, que fazem tudo pelo dinheiro (O michê, ou a comissão capitão do mato), pelo poder ou pela incapacidade ou medo de enfrentar uma sala de aula com os alunos que eles criaram. Infelizmente, a grande maioria dos diretores, que nos são impostos pelo Governo, são seguidores do Risolia/Cabral. Fazem tudo pela escrotidão dessa meritocracia, seu sustento. Essas direções são categoria? Eles podem dizer “O SEPE somos nós”? NÃO. São eles, os nossos piores inimigos. Eles são os executores, sem dó, sem piedade e sem remorso de todas as arbitrariedades que são cometidas contra nós. ELES NÃO SÃO CATEGORIA. SÃO NOSSOS INIMIGOS, E devem ser tratados como tal...

Texto: facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário