Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Greve é DIREITO!!!!


Vc sabia que 51 professores foram considerados inaptos para função, reprovados em seus estágios probatórios pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, mesmo com suas escolas (seu local de trabalho) os avaliando com 100% de aptidão?
Alguns conheço de perto o trabalho e garanto, são excelentes!
Sabe o que isso quer dizer?
É perseguição política, é assédio moral!
Vc sabia que 146 profes
sores da Rede Estadual de Educação do RJ tiveram seus nomes inseridos em processos de Inquérito Administrativo por abandono de trabalho, por disciplina? Vc sabia que EU SOU um desses 146?
Sabe o que isso quer dizer?
É perseguição política, é assédio moral, é burrice! Greve não é abandono de trabalho! Greve não é falta! O estado do RJ não pode me processar sem ao menos me comunicar! Isso é incompetência!
Quer saber mais?Mesmo inserida de fato nos 146, sou tb os 51. Podia ser comigo, ou com vc!
Amanhã, segunda-feira (16/06), estaremos em frente à prefeitura. Defendendo nossos 51 colegas, a garantia dos nossos direitos, nossa pauta de reivindicação.
Quarta-feira (18/06), o encontro será na Audiência Pública na ALERJ, às 10h. Cobraremos tb do legislativo o fim dos processos, e nossa pauta de luta.

Vc não sabia?????
Agora JÁ SABE!!!!

Texto facebook profª Livia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário