Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Governo Cabral reprime o direito à livre expressão dos servidores públicos

Através da Comissão de “Ética” Pública Estadual (Resolução 3 de 10 de agosto de 2012, publicado no D.O de 13/08), ogoverno Cabral instituiu normas de conduta durante o período eleitoral que ameaça o direito de livre expressão e deorganização política e sindical do servidor público.

Segundo a resoluçãofica proibido ao agente e servidor de administrar campanhas eleitoraisenvolver-se em emsituações que possam suscitar conflitos entre seus deveres e interesses partidáriostornar públicas divergências comoutras autoridades ou criticar-lhes a honrabem como convocação de reuniões extraordinárias nas escolasexceto asprevistas no calendário escolar.

que está por trás de tal resoluçãoEsse governo busca criminalizar os movimentos sociais e suas liderançascomo osProfissionais da Educação em campanha salarial e Bombeirosao desrespeitar os direitos do servidor públicoferindofrontalmente os artigos 1º, 5º e 220º da constituição Federal que garantem a livre manifestação de pensamentofiliaçãopartidáriavedando qualquer censura de natureza políticaideológica e religiosaAlém dos servidoresoutros setoresestão sendo covardemente perseguidos e ameaçados como os estudantes.

governador Cabral e seus secretáriosenquanto agentes públicosdevem também se submeter ao cumprimento dessaresolução ao invés de impor seu cumprimento  para os servidores públicos facilitando então atingir seus interesses,acordos e alianças político-eleitorais.

SEPE encaminhou imediatamente essa resolução ao jurídico para que seja derrubada por sua inconstitucionalidade,buscará contato com os demais  sindicatos dos servidores públicosbem como apresentará denúncia a órgãos como asComissões de Educação e  de Direitos Humanos da ALERJ e a Ordem dos Advogados do Brasil.


Fonte: SEPE - RJ

Um comentário:

  1. Recomendo como resposta a mais esta medida autoritária do "ilustre" governador Sérgio Cabral, que não votemos em candidato algum que pertença aos partidos que integram o seu governo. Vou listar alguns destes partidos, PMDB,PT,PDT,PP,PSB,PCdoB,PMN etc. Quem faz parte deste governo é cumplice de um governo que tem o descaso com a saúde e educação como marca registrada.

    ResponderExcluir