Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pauta de Reivindicações



No dia 9 de agosto, os profissionais de educação farão nova paralisação de 24 horascom Assembleia e local / horário a ser definido.
Nessa Assembleia do dia 09/08/12 poderá ocorrer a deliberação de greve imediata, se o  governo continuar a se fazer de morto com relação a nossa pauta de reivindicações , em que as  principais são :

- 36% de reajuste emergencial;
- Fim do projeto autonomia e da política de bonificação;
- Contra o fechamento de escolas;
- Cumprimento da lei que garante 1⁄3 da carga horária para atividades extraclasse;
- Enquadramento por formação para os funcionários;
- Regularização funcional para os animadores culturais.

Entenda a situação:

Os servidores estão mobilizados em defesa dos adicionais por tempo de serviço do funcionalismoestadual, ameaçados por uma Ação Direta de                  Inconstitucionalidade (ADIN nº 4782), impetrada pelo governador Sérgio Cabral, no Supremo Tribunal Federal (STF). Trata-se de uma ameaça real a estefundamental direito dos servidores, já que também foisolicitada uma liminar – que pode ser concedida aqualquer momento.

Esta ADIN atinge diretamente os triênios e até mesmo um dos pilares básicos do plano de carreira da Educação: a diferença de 12% entre os níveis por tempo de serviço. Por causa disto, a rede estadual se encontra mobilizada e se aliou aos outros setores dofuncionalismo ameaçados por Cabral.

Além dos triênios, os profissionais de educaçãoexigem: reajuste salarial para os professores; pagamento de enquadramento por formação para osfuncionários e reconhecimento dos animadores culturais que trabalham nas escolas estaduais.

por email, prof. Omar.

2 comentários:

  1. VAMOS LÁ CATEGORIA, VAMOS LUTAR POR UMA CATEGORIA MAIS FORTE

    ResponderExcluir
  2. LUTAR PARALISANDO ATÉ O FIM DO MUNDO: ESSA É A META!!!GREVE? NÃO ISSO É PRA FRACOS...SACO CHEIO...

    ResponderExcluir