Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vitória dos Profissionais da Educação em Cabo Frio!

E o milagre da eleição esteve ao lado do trabalhador.
Foi votado hoje na câmara em caráter de Urgência a alteração da tabela da Educação.
Em janeiro, de 2013, TODOS os servidores da PMCF terão o mesmo salário base. Profissionais com curso superior terão 3 pisos municipais de 700 reais - R$ 2100,00 iniciais.
Todos os professores terão 14h/aula com alunos e 06h/aula de atividades complementares (coordenação, planejamento, formação, correção de provas..)
Nossa PARALISAÇÃO está mantida, só uma ASSEMBLEIA pode dar os rumos ao nosso movimento.
É uma GRANDE vitória da CATEGORIA!
Vamos à luta, unidos somos fortes!!!

7 comentários:

  1. Mas se a equiparação salarial já foi aprovada, qual o motivo da paralisação?

    ResponderExcluir
  2. A razão é simples. Ninguém pode modificar uma decisão de assembleia. Qdo tiramos a paralisação sabíamos que poderia chegar a câmara, em virtude da pressão do indicativo de greve, a mensagem. Mas temos questões a discutir. Foi aprovada paralisação de 48h nos dias 20 e 21 e Assembleia no dia 20. A assembleia do dia 20 pode suspender o movimento. Com certeza esta proposta será votada na segunda. O que o governo impediu foi o início de uma greve por tempo indeterminado. A assembleia poderá suspender o ato do dia 21 e poderemos voltar, normalmente, às aulas no dia seguinte da assembleia.

    ResponderExcluir
  3. SOU A FAVOR DE QUE SE MANTENHA O ESTADO DE GREVE ATÉ A APROVAÇÃO DA LOA E DA LDO. ATENÇÃO COMPANHEIROS: SE ESSAS DUAS NÃO FOREM APROVADAS, DE NADA ADIANTA APROVAÇÃO E REFORMA DO PLANO DE CARREIRA!

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO... TEMOS QUE FICAR ATENTOS ATÉ A TOTAL APROVAÇÃO DE TUDO QUE SEJA NECESSÁRIO Ä GARANTIA DOS NOSSOS DIREITOS...

    ResponderExcluir
  5. Inclusive, se eu puder ser útil e algo:

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/488265_216033558526026_36250878_n.jpg

    ResponderExcluir
  6. Parabenizo a toda a categoria q se mobilizou lutou e venceu mais uma etapa de muitas q virão em prol do reconhecimento e importancia da valorizaçao do funcionalismo publico não só em nossa região mais em todo país em especial NÓS DA EDUCAÇÃO na região dos lagos.Isso é só o começo!Amo vcs, amo a educação,amo a luta pois só assim veremos a VITÓRIA!

    ResponderExcluir