Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 27 de janeiro de 2013

Atenção, servidor de Cabo Frio!


Boa reflexão para o dia de hoje depois que recebemos nossos salários ainda com os ANTIGOS valores que representam o sufoco de uma defasagem salarial de anos e anos...mais uma vez o governo passa o rodo sobre as nossas vidas...mais uma vez debocha dos nossos direitos...e eles se dizem representantes da dignidade...imaginem se fossem INDIGNOS ? Mas como diz o texto...os dragões também podem ser vencidos...se os servidores se unirem mostrarão para essa cidade que o dragão na verdade é um fraco...se alimenta do medo...e esse aqueles que ainda o têm precisam superá-lo...já nos tiraram quase tudo...não deixe que tirem o que lhes resta... (Prof. Luiz Américo)

3 comentários:

  1. Indignação total!!! Com essa politicagem e políticos sujos!!! E também com o SEPE Lagos... Marcar assembléia para dia 07/02, às vésperas do Carnaval é um absurdo!!! A convocação era para ser já no dia 28/01 e os servidores em greve desde já!!! Não vai dar tempo de mobilizarmos uma greve e pararmos a cidade no momento em que mais chamaríamos a atenção (Carnaval, cidade cheia)!!!
    Decidimos isso em frente à Câmara em dezembro e na assembléia que pôs fim à greve, e agora essa "mudança"!!!
    Não quero crer que que o SEPE já esteja "associado" a toda essa safadeza, mas assembléia só no dia 07/02 deixa dúvidas!!!
    "Estado de greve até o pagamento de janeiro" e greve geral à partir daí... Isso era o acordado e o defendido por todos aqueles "pobres mortais" que ficaram dias e horas a fio em frente à Câmara!!!
    Espero que revejam essa posição e desde já mostremos que quem manda em Cabo Frio é o povo e o servidor municipal precisa ser respeitado!!!

    ResponderExcluir
  2. sim precisamos ficar de olhos abertos, pois o que assistimos no Brasil é um desmando tatal, a educação de qualidade pelo jeito será mais uma vez produto de campnha, como os vereadores explicam um erro no PCCR, SE FOI APROVADO POR TODA A COMISSÃO DA CMARA DE VEREADORES, INCLUSIVE PELA COMISSAO DEJ USTIÇA E FINANÇAS DA PREFEITURA, ONDE ESTAVA O PROCURADORDA PREFEITURA QUE NÃO VIU O ERRO EM TEMPO.
    ISSO É COPETENCIA OU EMBROMAÇÃO, ONDE ESTÁ O ERRO? EU NÃO ME ATREVO A RESPONDER, MAS PODEMOS FAZER UMA REFLEXÃO, PERDEMOS UMA GRANDE MOMENTO DE MOSTRAR A FORÇA DO POVO. SERÁ QUE AGORA É TARDE?,ENTÃO O ESTADO DE GREVE? OU JÁ! ESSA É A HORA.
    O SEPE PODERIA PUBLICAR O PCCR E ESCLARECER ONDE ESTÁ O EERO..

    ResponderExcluir
  3. "VAI DAR CERTO,DEU TUDO CERTO" A RASTEIRA QUE O PREFEITO "AMADO" PELO POVO CABOFRIENSE DEU NOS SERVIDORES MUNICIPAIS.E AGORA É ESTADO DE GREVE ATE O PAGAMENTO DE FEVEREIRO? E SALÁRIO DE MIL NOVECENTOS E ANTIGAMENTE? OS SERVIDORES DE CABO FRIO SÃO HUMILHADOS POR ESSA RAÇA COVARDE DE POLÍTICOS DESSA CIDADE.

    ResponderExcluir