Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

REDE ESTADUAL - URGENTE

REMOÇÃO DE FUNCIONÁRIOS - Mais um ato arbitrário do governo Cabral

O Sepe e uma comissão de funcionários administrativos das escolas estaduais se reuniram há pouco com o subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria estadual de Educação, Luiz Carlos Becker, e com Sergio Mendes, do Recursos Humanos, para discutir as remoções de local de origem que centenas de funcionários administrativos das escolas estaduais da Baixada Fluminense vêm sofrendo desde o final do ano. As remoções foram arbitrárias e sem o consentimento dos servidores, que acionaram o sindicato para impedir este ato.

Na reunião de hoje, conseguida depois que dezenas de servidores protestaram em frente à sede da Secretaria (fotos de Samuel Tosta e ver nota anterior), Becker se comprometeu da seguinte forma:

1) Rever a remoção dos funcionários que estão próximos da aposentadoria;

2) Rever os casos dos servidores que se sentirem prejudicados com a remoção, como aqueles que terão trabalhar em escolas distantes;

3) Foi marcada nova audiência com o Sepe, que será realizada no dia 15 de janeiro.

Com isso, o Sepe pede aos funcionários que se sentirem prejudicados que procurem o sindicato o mais rápido possível para fazer a denúncia por escrito. O sindicato irá apresentar todos os casos nesta reunião do dia 15.

O Sepe reitera: todos os funcionários que não quiserem sair do seu local de origem não devem assinar o documento da Seeduc de remoção.

Pedimos que informe e divulgue a todos os funcionários administrativos de suas escolas o risco dessa remoção arbitrária e que eles não são obrigados a assinar o termo de remoção.

Conto com a ajuda de tod@s para espalharmos mais esse ato de desrespeito com a educação desse fascista que governa o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário