Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sr. Prefeito Alair Correa - Cabo Frio,



Estivemos reunidos para tomarmos ciência da novidade da denúncia no TCE com relação ao nosso Plano de Cargos, mas algumas coisas estão, ainda,  sem explicação. 
Se o plano deveria ser implementado, por LEI, nos salários em janeiro de 2013, por que em 23/01, poucos dias antes da data costumeira do pagamento, ainda não havia sido providenciada a nova folha de pagamentos? Se a intenção era de pagar, essa ordem deveria ter sido a primeira do seu mandato.
Por que solicitar aos sindicatos (e deixar sobre sua responsabilidade) o cálculo individual da diferença entre o devido e recebido para uma abono EMERGENCIAL? Afinal, o desejo de fazer cumprir a lei não é só dos sindicatos, mas também da sua palavra.
Nós nos colocamos à disposição para auxiliar nessa solução porque discordamos da proposta inicial de um abono igualitário (sem essa de dizer que os que ganham mais "perderiam" para os que ganham menos - essa ideia só nos divide e não cumpre com a valorização pela formação e pelo tempo de serviço -princípio fundamental do PCCR) mas sem dados oficiais, essa tarefa é impossível!
 O que estamos reivindicando não é nada excepcional para o governo e para nós é essencial, pois estamos vivendo em real desespero, devido à defasagem salarial.
Estávamos com uma luta histórica com data para terminar, lutamos muito para isso e a LEI diz que nossos salários serão modificado em JANEIRO de 2013, por isso a agonia, a frustração, o desespero.
Se há dinheiro, pague-nos, é simples! Não adianta dizer que está reservado, não corremos riscos. Deposite o que cada servidor tem direito e nenhum oportunista lucrará mais com esse tema. Eles o incomodam? Incomodam a nós também. Queremos iniciar o ano letivo em paz, felizes por nossa conquista e prontos para trabalharmos com dignidade e com nossa remuneração de acordo com o resultado de nossas conquistas.

4 comentários:

  1. Porque todos nós sabemos que se tem uma coisa que esse homem não faz é dar ponto sem nó. Aguardem o golpe, ou melhor, mais um.

    ResponderExcluir
  2. Continuo discordando da condução dessa situação pelos sindicatos... O estado de greve já estava vigorando até o pagamento de janeiro (aguardando o PCCR) e a greve anunciada e estabelecida a partir da referida data (definido em assembléia). Portanto não temos que aguardar dia 07/02.
    A denúncia e verificação de irregularidades no PCCR pelo TCE não faz com que a LEI aprovada, e pela qual lutamos muito, seja interrompida ou trone-se nula ou ilegal. Essas jogadas, essa politicagem suja (que já conhecemos faz tempo) são mais do que provas de que estamos mais uma vez sendo desrespeitados e desvalorizados, portanto não devemos aguardar e dar "credibilidade" até o dia 07/02 para essas falsas promessas.
    Já negociamos, conversamos e discutimos com esse e o outro governo, não há mais espaço para "esgotarmos as negociações", elas já foram esgotadas.
    O estado de greve estabelecido em dezembro com greve geral caso o pagamento do PCCR não saísse em janeiro não nos faz "agir fora da legalidade", pelo contário é DIREITO adquirido e estabelecido frente à injustiça e ao prejuízo que nós servidores estamos sofrendo.
    GREVE IMEDIATAMENTE!!!
    Isso já foi votado e aprovado na assembléia de dezembro!!! Não precisamos aguardar até dia 07/02. Não existem fatores novos para serem revistos e sim mentiras antigas que já conhecemos e estamos fartos.
    Não teremos tempo de mobilizarmos todos a pártir do dia 07/02 (devido ao carnaval). Esssa mobilização já deveria estar sendo feita para que a cidade parasse no carnaval e esses políticos inescrupulosos entendessem que quem manda de fato em Cabo Frio é o povo e que o servidor municipal é peça chave para o andamento do município.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito passou a campanha toda dizendo que era conhecido por cumprir o que prometia,e logo em seu primeiro ato não cumpriu o prometido faltando com sua palavra e sendo covarde com servidores de cabo frio que estão sendo humilhados com seus salários indignos de muitas vezes meros R$ 590,00 reais,enquanto o mínimo nacional foi par R$ 678,00 reais,isso é justo,trabalhar e não receber nem mesmo o salário mínimo?em uma cidade tão rica quanto cabo frio que arrecada milhões em royalts do petróleo e com turismo.

    ResponderExcluir
  4. ACHO QUE O ANONIMO AI EM CIMA NAO SABE O QUE FALA, DEVE SER UM INFELIZ FUNCIONARIO CONCURSADO, O PLANO PRECISA SER REFEITO, HA VALORES ABSURDOS
    SE CONTENTA COM ESTE ABONOZINHO E PRONTO ATE O PREFEITO ELUCIDAR ESTE PROBLEMA.
    VOCES ESTÃO NO MUNDO DA LUA MESMO NÉ, A CIDADE É RICA POREM, ROYALTS NAO E PARA FAZER PAGAMENTO DE PESSOAL.
    DEVERIA VOCE ESTUDAR UM POUCO, VAI VER QUE NÃO E NEM CONCURSADO E SIM ALGUEM EFETIVADO POR TEMPO DE SERVIÇO, AFF...COMO ESTA CIDADE TEM GENTE QUERENDO GANHAR MUITO, BANDO DE CABOFRIENSES PREGUIÇOSOS !!!!!!!!!

    ResponderExcluir