Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sobre contrato para Educação em Cabo Frio


Responsáveis pela contratação da Secretaria de Educação de Cabo Frio,
Sabemos que existem vagas temporárias e que essas vagas não podem ser ocupadas por professores que aguardam chamada do concurso, mas:
* O número de candidatos chamados é muito inferior ao número existente;
* muitos companheir@s aposentaram e, infelizmente, alguns faleceram, nos últimos anos;
* Com a aplicação do plano de cargos, carreiras e salários há uma necessidade REAL e EFETIVA de mais de 1/3 do número que temos hoje na Educação Infantil e 1o Segmento do Ensino fundamental e pequena, mas também significativa, necessidade no 2o segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio;
* Novas escolas foram inauguradas e, portanto, nessas escolas as VAGAS são DEFINITIVAS;
Diante disso, RESPEITEM a legislação em vigor e CONVOQUEM os profissionais que aguardam chamada de concurso.
Para concluir, PROMOVAM concurso URGENTE para as disciplinas de ESPANHOL, FILOSOFIA e SOCIOLOGIA, concurso este que NUNCA aconteceu!!!!

Um comentário:

  1. não se esqueçam dos profissionais que durante 5 a 7 anos tem dedicado suas energias e amor as crianças do município,independente de política,por favor ,olhem para o trabalho prestado desses por esses profissionais,minha filha é uma delas. Por esses e outros motivos é que não voltei à estudar para para mudar de função,pois provavelmente estaria na fila de espera ,e ficando louca com as contas tudo atrasada,é essa a situação da minha filha agora,por favor prefeito dê uma chance para esse pessoal eles já mostraram que são capazes.

    ResponderExcluir