Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Informes da luta pelo Plano de Cargos - Cabo Frio

Estivemos reunidos no Sindicaf CF, a reunião aconteceu para definirmos nossa assembleia.
Somos 5 sindicatos diferentes e cada um com seu estatuto, porém nosso movimento de luta é UNIFICADO, cada um dos sindicatos tem seu prazo de convocação de assembleia, uns 3 dias, outros mais.
Avaliamos que o governo tem o prazo legal de até o 5 dia útil para efetuar o pagamento. Este quinto dia será dia 07.
Avaliamos também que saímos da reunião com o prefeito com o compromisso de fazermos um levantamento individual de quanto o servidor teria com o plano, para o pagamento de uma complementação emergencial, e precisamos de pelo menos 3 dias, depois que estivermos com as folhas de pagamento de dezembro, conforme solicitado pelos sindicatos nesta manhã à prefeitura.
Precisamos apresentar propostas de solução diante do impedimento surgido através da denúncia no TCE, antes de deliberamos qualquer ação, conforme a lei de greve. Não podemos agir fora da legalidade.
Estamos em estado de greve, mas isso não nos livra de procedermos dentro das obrigações legais.
Discutimos a situação dos sobre os aposentados, caso seja feito qualquer abono emergencial, eles também deverão receber, pois estarão no plano, assim que o mesmo for pago.
Estamos todos os servidores no mesmo lado. Estamos trabalhando para a EFETIVAÇÃO do plano. Nenhum de nós quer ABONO, iremos propor greve geral caso não se efetive o compromisso firmado, mas é preciso seguir a legislação e esgotar as negociações.
Temos alguns dias para apresentar a planilha de diferença entre o recebido e o devido e preparar nosso movimento. Iremos à luta por nossos direitos! JUNTOS somos FORTES!

Um comentário:

  1. É muita cara de pau desses caras? Agora o TCE é o bode expiatório? ainda por cima covardes. Bota a cara!

    ResponderExcluir