Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Por determinação da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, a partir do dia 17 de outubro de 2011, o embarque gratuito de estudantes nas linhas de ônibus municipais e intermunicipais da Região dos Lagos estará condicionado à apresentação do CARTÃO ELETRÔNICO, conforme determina a Lei 4.510/05.

Você, que é aluno da REDE ESTADUAL DE ENSINO, e utiliza as linhas de ônibus municipais e intermunicipais já pode retirar o cartão eletrônico na secretaria da sua escola.

Já você, que é aluno da REDE MUNICIPAL DE ENSINO e necessita, comprovadamente, das linhas de ônibus intermunicipais, compareça à Central de Atendimento do Setransol (localizada ao lado da garagem da Salineira) com os seguintes documentos:

- Declaração escolar atualizada (emitida há menos de dois meses);
- Comprovante de residência recente;
- Carteira de Identidade (RG).

Os alunos menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável.

IMPORTANTE

Os alunos da REDE MUNICIPAL de Cabo Frio que possuem o Cartão Cidadão Escolar não precisam fazer novo cadastro e passam a utilizar o cartão para embarcar pela roleta tanto nas linhas de ônibus municipais, quanto nas intermunicipais.

Comentário:

O alerta é para que os estudantes não se esqueçam da lei. Lutamos muito para garantir a ILIMITAÇÃO do acesso. (2a a sábado sem aviso prévio, domingos e feriados com notificação da escola) Afinal, o passe-livre foi criado para que noss@s jovens pudessem ter acesso à cultura, à educação, ao esporte.
A implementação do cartão não pode ser mais prejudicial do que é.
Aqui em Cabo Frio, a lei tem o número 2081, 06 de novembro de 2007.
Na rede estadual, parece que tem limite. Os estudantes não são informados de nada. Não têm discussão...é cumpra-se!

Fique atento ao prazo, lute por seu direito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário