Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Secretaria selecionará candidatos para provimento de vagas e para a formação de cadastro de reserva

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) realizará concurso público para provimento de vagas e para a formação de cadastro de reserva para professores Docentes I com carga horária semanal de 16 horas e de 30 horas.

O concurso, a cargo da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), constará de prova objetiva e avaliação de títulos. A aplicação da prova objetiva e a entrega de títulos será no dia 18 de dezembro de 2011, e o resultado final da avaliação de títulos e a classificação dos candidatos aprovados será divulgado em 26 de janeiro de 2012. Os candidatos começarão a ser convocados logo após a publicação do resultado.

Para professor Docente I/16h, há vagas para profissionais das áreas de Artes (322), Biologia (30), Ciências (129), Filosofia (718), Inglês (89) e Sociologia (640), totalizando 1.928 vagas. Além disso, haverá cadastro de reserva para professores de Educação Física, Espanhol e História.

Para professor Docente I/30h, há vagas para profissionais das áreas de Física (395), Geografia (525), Matemática (223) e Química (248), totalizando 1.391 vagas. Também haverá cadastro de reserva para professores de Português.

O objetivo é convocar professores para as disciplinas em que não há mais profissionais de concursos anteriores a serem chamados. Além disso, visa a criar um cadastro de profissionais de disciplinas em que ainda há profissionais a serem convocados, mas em número insuficiente, para que Secretaria possa fazer as convocações de acordo com a necessidade.

O edital será divulgado nesta quinta-feira (06/10).

fonte: SEEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário