Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeito de Cabo Frio descumpre TODOS os acordos!!


O Sr.Alair anuncia 500 reais de abono por 3 meses ao invés da lei do Plano de Cargos que entrou em vigor neste mês de janeiro.
O Prefeito descumpre todos os acordos!
Estivemos reunidos e NÃO APROVAMOS nenhum abono que DESQUALIFICA a CARREIRA do SERVIDOR.
O sr. Alair não HONRA seu compromisso assumido em PRAÇA pública e na sequencia não HONRA seu compromisso com os representantes sindicais.
Estamos trabalhando a dois dias nos cálculos. Nós CUMPRIMOS nossa parte, apesar dos entraves para conseguir os dados necessários.

6 comentários:

  1. Venho solicitando desde o dia 24/01, através de comentários aqui e no blog do SEPE Lagos, a greve imediata como foi decidido em dezembro.
    Não devemos aguardar até dia 07/02, não vai dar tempo da mobilização devido ao carnaval.
    Já sabíamos que o prefeito faria isso (vide as suas administrações anteriores), já conhecíamos as suas artimanhas e a politicagem suja que é praticada.
    Vamos às ruas, vamos aos setores onde estão os servidores, temos a internet para espalharmos o movimento, só precisamos iniciar e aí até o dia 07/02 já estaremos com tudo consolidado. Não podemos esperar o dia 07/02 para começarmos a fazer isso.
    a cidade tem que parar no carnaval e aí sim o prefeito conhecerá a força que temos e entenderá uma vez por todas que as mentiras sempre utilizadas em suas administrações anteriores não funcionam mais.

    ResponderExcluir
  2. O porque do comentário anônimo, já que é um servidor preocupado com a categoria!!

    ResponderExcluir
  3. Os políticos ainda acreditam que o povo brasileiro tem memória curta, se satisfaz com esmolas, acredta em falsas promessas, lêdo engano, evoluimos, sabemos cobrar nossos direitos e as promessas à nós feitas, conhecemos o significado das palavras "embuste" e "trapaça", e do termo "falta de honradez". Que crédito pode ter um governante que usa de subterfúgios para faltar com sua palavra? Que crédito quer ter um governante que quer calar a boca de seus servidores com esmolas? O estado de greve acabou dia 26/01/2013, por que não paramos? Por que ainda damos crédito à essa pessoa? NADA! NADA! O impede legalmente de honrar com o compromisso firmado com os servidores!!! VAMOS À GREVE, JÁ!!! Tereza Vasconcellos

    ResponderExcluir
  4. Mas gente! isso todo mundo já sabia que iria acontecer... o homem é esperto e sabe o que mais? agora vcs não podem fazer greve, e pra ele é vantagem.... depois ele vai dar um aumento mais não o pedido e todo mundo vai aceitar pq ele vai dar abono, 14° e assim como das outras vezes.. aiai


    ResponderExcluir
  5. Esse abono e pra contratados tambem??

    ResponderExcluir