Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DITADURA do DESgoverno Cabral. Está de fato caracterizada.

 Relato da colega , Profª. Ilza Helena Teles :


Queridos amigos, venho por meio desta relatar os horrores que nós professores em greve, na rede pública estadual, desde 08/08, estamos sofrendo. Além da violência física e emocional (gás de pimenta na cara, bombas, aparelho de choque, balas de borracha, cerceamento do direito de ir e vir, a presença constante de policiais disfarçados nos vigiando em nossas assembleias e atos, os chamados P2, ameaças e assédio moral das direções das escolas). Agora concretizaram as ameaças. Ontem, dia 10/10, uma colega que não aguentando mais tamanha pressão, resolveu sair da greve, foi dar sua aula e retirada de sala pela direção, alegando que estava sendo processada e que não poderia mais trabalhar.
Checamos no Proderj e verificamos que todos os professores do C. E Prefeito Mendes de Moraes, somos 34 professores em greve, localizado na Ilha do Governador, estão sendo processados por ABANDONO DE CARGOS.

Trabalho nessa Escola desde 1992 e nunca presenciei nada tão autoritário, repressivo e violento!
Diante de tanta arbitrariedade e desrespeito, pedimos ajuda, denunciem a toda a sociedade mais esse ato de violência, terror e constrangimento desse Governo, que nos trata como bandidos, que tem que ser eliminados e descartados.

Lembramos que estamos exercendo um direito constitucional! Nossa greve não foi julgada e, portanto, não tem o menor cabimento o assédio moral que estamos sofrendo, nos retirando o direito de nos posicionarmos e lutarmos por melhores condições de trabalho e da melhoria da qualidade da escola pública. Recusam-se ao diálogo, nos agridem, nos humilham e agora nos retiram de sala de aula, quando numa decisão pessoal a colega resolveu retornar ao trabalho.
Peço o apoio de todos vocês e que denunciem tamanha barbaridade de que estamos sendo vítimas. Não nos calarão, nem intimidarão, pois conhecemos nossos direitos.

Cordialmente,

Ilza Helena Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário