Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

No Face do SBT Rio - MANIFESTAÇÃO EM APOIO AOS PROFESSORES

Quatro pistas da Avenida Presidente Vargas, sentido Centro, foram fechadas agora há pouco por manifestantes, na altura da Central do Brasil. Um grande protesto foi convocado para hoje em apoio aos professores, que estão em greve no estado e no município desde o dia 8 de agosto. O trânsito na via, uma das mais movimentadas do Rio segue pelas pistas laterais, causando muito congestionamento. Na altura da Avenida Passos, até pista lateral foi interditada. Veja a pauta de reivindicações dos professores

educação municipal:

1 - Pelo cancelamento imediato da votação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários votado no dia 1º de outubro, à portas fechadas e sem diálogo com a categoria.
2 - Pelo direito à manifestação dos profissionais de educação.
3 - Contra o Projeto de Eduardo Paes para a educação.
4 - Por um Plano de Cargos discutido com a categoria e que represente todos os profissionais da educação.

Pauta da educação estadual:

1 - Plano de carreira para funcionários.
2 - Uma matrícula, uma escola - que cada professor se dedique a uma escola.
3 - Um terço da carga horária para planejamento de aulas.
4 - Gestão democrática com eleição direta para diretores.
5 - Fim dos exames meritocráticos(SAERJ)

Pautas gerais:
- Mais democracia, menos violência policial e pela liberdade de manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário