Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

LIBERDADE!



Instituto de Defensores de Direitos Humanos - DDH informou há pouco que todos os 32 presos políticos que foram autuados na 27a. DP (Engenho Novo) serão soltos e seus processos arquivados! Os presos estavam na penitenciária de Bangu, mas em breve já estarão em suas casas.

A 21a. Vara Criminal acolheu parecer do Ministério Público que pedia o arquivamento. A decisão já foi encaminhada para a Vara de Infância e Juventude e será estendida também para os sete menores que foram apreendidos na mesma DP.

A decisão afirma o óbvio: "O fato de várias pessoas reunidas, com cerca de 25 anos, vestindo roupas pretas e máscaras, não revela que sejam integrantes de uma associação criminosa. Até porque, na maioria das vezes, os protestantes, como maneira de demonstrarem luto, vestem-se de tal maneira. Ademais, não há como demonstrar a existência de um grupo voltado para a prática de crimes apenas de acordo com a roupa e faixa etária."

Vitória da democracia, do bom senso e da Justiça! Mas ainda há pessoas presas e é importante manter a pressão! Liberdade para todos os presos políticos!

Abaixo os nomes de todos os presos libertos:

Felipe Machado Filgueiras
Ernesto Fuentes Brito
Renato Tomaz de Aquino
Robson Corrêa dps Santos Junio
Vinicius Clemente Bahia
Patrick Lisboa de Oliveira
Bruno Rian Delphino
Fernando Alexander Da Silva Reis Lima
Henrique Costa Pires
Elisa De Quadros Pinto Sanzi (Sininho)
Cleiton Felix Da Silva
Alessandro Moreira De Souza
Leonardo De Lima Vieira
Bruno Campos Nunes
Rodrigo Campos Castello Branco
Gustavo Henrique Dopcke
Willian Augusto Dos Santos Campos
Adriano Gomes Da Silva
Kleber De Oliveira Miranda Junior
Igor Cavalcante Medina
Jonathan Werdam Pimenta
Tales Fabricio Agnes Pereira
Rodrigo Pacheco dos Santos Felisberto
Denys Menezes Silveira Jacauna
Raphael De Oliveira Varela
Thiago Martins Da Silva
Wallace Pereira De Sousa
Felippe Couto Lourinho Massal
Phillipe Franca De Lima
Ciro Brito Oiticica
Wallace Pereira Da Silva
Ednei Da Silva Paulo Coelho

Fonte: Agência O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário