Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 29 de março de 2011

Ao menos uma faixa no braço: LUTO PELA EDUCAÇÃO


Mobilização: Luto pela Educação.
Sabendo que a participação no ato do dia 31/03 não é possível para todos os professores, lançamos o movimento em nossas escolas: Luto pela Educação.

Professores que não puderem comparecer à ALERJ, alunos, pais, funcionários e toda a sociedade que considera ensino público de qualidade como um direito essencial e não uma mercadoria, SAIRÃO DE SUAS CASAS COM UMA FITA PRETA NO BRAÇO em sinal de protesto pela situação que se encontra a Educação Pública. Além dessa iniciativa, TODOS deverão debater o tema em suas escolas, nas esquinas, nos cafés, nos blogs, em todos os lugares, com a comunidade.

Divulguem essa ideia para que a manifestação não seja centralizada apenas em frente à ALERJ, mas que tenha vários focos espalhados pelo estado. Desta forma o movimento ficará muito mais forte, pois atinge a sociedade de forma mais ampla.

Estaremos na ALERJ fazendo a nossa parte e tendo a certeza que em nossa cidade, TODOS estarão se manifestando como podem.

Ideia lançada na Comunidade Orkut dos Professores do RJ, pela professora Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário