Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 7 de março de 2011

Descaso em São Pedro da Aldeia


O Click do leitor no Jornal O Dia fala do descaso com os estudantes em São Pedro da Aldeia. Na verdade o descaso não é só em São Pedro e, também, não é só com os estudantes.

Aqui na região TODOS pagam uma passagem caríssima e têm um serviço péssimo da concessionária. Só esperar na estrada um ônibus para ter a noção exata do descaso com que são tratados os passageiros.

Aos estudantes restam as migalhas deste serviço precário.

Com relação ao passe do estudante não custa lembrar que, após inúmeras tentativas de limitação ao passe do estudante, os alunos da rede municipal de Cabo Frio não conseguiram impedir que o cartão fosse instalado, mas conseguiram, a duras penas, a ILIMITAÇÃO das pasagens.

Estudantes, não permitam que seu DIREITO à cultura, educação e locomoção para realizar trabalhos seja LIMITADO. Temos a LEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário