Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Protesto! Todo atestado médico tem fé pública.

Não sei como os professores não se manifestam de forma mais contundente contra a Lei Estadual que proíbe a escola de aceitar atestados de médicos particulares. Na pior das hipóteses o estado deveria aceitar o atestado e mandar o professor apresentá-lo na biometria do "Hospital" IASERJ. Todos sabem que essa lei estadual fere todos os princípios da ética ao deixar de legitimar um atestado de profissional de medicina devidamente registrado no CRM. O próprio CRM está totalmente desmoralizado com essa lei e nada faz(Já mandei dezenas de Emails para o CRM e nenhuma resposta). Um atestado médico é documento oficial e tem fé pública. Como cidadão e profissional de educação eu me sinto gravemente ofendido e agredido ao apresentar um atestado particular e ter o mesmo rejeitado pela direção. É o mesmo que dizer que eu sou um palhaço e meu médico também.

Sei de diversos casos de professores que vão ao Iaserj, apresentam o atestado particular e não tem o mesmo validado mediante um documento. Na prefeitura do Rio qualquer atestado é validado. Todos (Sejam públicos ou particulares) devem ser levados à biometria para apresentação visando concessão da licença médica. Na biometria do Rio não há distinção entre atestado médico particular ou público.

Vamos protestar junto...

À IMPRENSA
AOS SINDICATOS
À JUSTIÇA!

Prof. Luciano - Comunidade ORKUT dos Professores do Estado do Rio

Um comentário:

  1. Concordo plenamente professor! O governo não nos fornece um serviço de saúde digno, dessa forma favorecendo às instituições de saúde privadas e os planos de saúde, e depois exige que apresentemos um atestado da rede pública! Infelizmente nossa classe tem se apresentado cada vez mais acomodada e apática, qualquer dia desses estaremos trabalhando por um prato de comida... lamentável!

    ResponderExcluir