O Presidente da Comissão de Educação da ALERJ, Dep. Comte, procurou o Ministério Público Estadual para fazer cumprir a lei que determina aos municípios que criem seus Planos de Educação.
Alguém precisa dizer ao deputado que de nada adianta criar o Plano apenas para fazer cumprir a lei.
Aqui em Cabo Frio o Plano Municipal de Educação foi criado e aprovado na Câmara em dezembro de 2009.
NADA foi colocado em prática, NADA. Em ao menos a comissão de acompanhamento do plano foi criada, meta prevista para estar concluída no primeiro semestre, a partir da aprovação do Plano na Câmara.
Lei só é lei quando é contra a comunidade, infelizmente.
Páginas
Na Luta pela Escola Pública
Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.
O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.
O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O cara é presidente da comissão de educação da ALERJ e dono de escolas particulares.
ResponderExcluirSerá que ele realmente está preocupado com o ensino público?
Claudio
Cláudio, tenho certeza que não. Minha crítica fala da hipocrisia. Ficar preocupado se os município vão criar leis.... ninguém as cumpre!
ResponderExcluirTudo enganação, coisa pra inglês ver.