Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 3 de março de 2011

É lei? Serve pra quê?

O Presidente da Comissão de Educação da ALERJ, Dep. Comte, procurou o Ministério Público Estadual para fazer cumprir a lei que determina aos municípios que criem seus Planos de Educação.
Alguém precisa dizer ao deputado que de nada adianta criar o Plano apenas para fazer cumprir a lei.

Aqui em Cabo Frio o Plano Municipal de Educação foi criado e aprovado na Câmara em dezembro de 2009.
NADA foi colocado em prática, NADA. Em ao menos a comissão de acompanhamento do plano foi criada, meta prevista para estar concluída no primeiro semestre, a partir da aprovação do Plano na Câmara.

Lei só é lei quando é contra a comunidade, infelizmente.

2 comentários:

  1. O cara é presidente da comissão de educação da ALERJ e dono de escolas particulares.
    Será que ele realmente está preocupado com o ensino público?
    Claudio

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, tenho certeza que não. Minha crítica fala da hipocrisia. Ficar preocupado se os município vão criar leis.... ninguém as cumpre!
    Tudo enganação, coisa pra inglês ver.

    ResponderExcluir