Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 16 de março de 2011

Prefeitura de Cabo Frio ameaça e persegue professor


Caros Leitores;
As ameaças que recebo há 2 meses se concretizaram. Eu estou afastado do curso de Pós Graduação em História das Religiões que eu ministraria a partir de sábado graças à prefeitura de Cabo Frio. Mais uma vez estou impedido de trabalhar. Também não posso organizar os eventos beneficentes que eu realizava.
Não quero prejudicar a faculdade nem meu amigo Frederico, do Instituto Tridente de Educação, que me convidou para o time de professores da casa. Não quero que a prefeitura o ataque mais por ele ter me chamado. Logo, retirarei deste blog qualquer menção à Faculdade Redentor. Deixem a instituição em paz. Vcs já conseguiram o que queriam. Estou fora de lá, embora nem um pouco abalado financeiramente.
Aviso ao primo do prefeito, senhor José Roberto da Rocha Mendes, que se inscreveu no curso, que não precisa mais comparecer ao mesmo se o motivo era me vigiar ou qualquer outro que tinha para além do acadêmico.
Deixo claro que não recuarei diante das ameaças e perseguições desses bandidos que ocupam a prefeitura de Cabo Frio, gente da pior espécie que, se vivêssemos em um país decente, estaria atrás das grades. O curso de Pós em História das Religiões segue agora sem minha presença como coordenador ou professor. Ou não segue. O problema agora não é mais meu.
Prof. Dr. José Francisco de Moura

Um comentário:

  1. Oi Denize,
    Creio que passamos da fase do diálogo! Mandei um comentário pro Chicão, qu reproduzo aquí, mas sem pretensões a que seja publicado. É mais uma questão de me disponibilizar (ainda que a "briga" não me pertença)para o que der e vier.
    Chicão,
    Tentei te ligar mas ou dá ocupado ou fora de área. Então vai por aqui mesmo - e você nem precisa publicar.
    Cara, tudo bem que vc não precisa e coisa e tal - assim como eu; mas tem muita gente que precisa SIM e não pode se dar ao luxo, de ligar o dôfa-se. Se nós que estamos por cima da carne-sêca, não dermos o merecido troco, quem vai se atrever a fazê-lo?
    O Ravi está certo; essa "gente" só aprende e entende na PORRADA!
    Eu não sou She-ha, mas ainda consigo "cair dentro", nem que seja transportando molotovs, fazendo café, ou berrando que nem uma louca!
    Desculpa, tô puta!
    Se precisar é só assoviar!
    Mas por favor REAGE!
    Beijunda
    Beth

    ResponderExcluir