Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 30 de janeiro de 2011

Concurso e Contratos

No Colégio Municipal Rui Barbosa há vagas REAIS de professores de Filosofia, Sociologia e Espanhol. Por isso, mais uma vez, denunciaremos o contrato temporário em vaga real. Essas disciplinas não pertencem a matriz curricular do Ensino Fundamental e, portanto, não serão preenchidas por remoção.
O governo SABE que essas vagas deviam ser obrigatoriamente preenchidas por concurso, mas não o faz.
E o que diz o Ministério Público? Não nos venham com essa conversa de que "Ensino Médio" não é obrigação do Município, essa desculpa é usada toda vez que o Rui Barbosa vai à luta, toma às ruas. Saibam TODOS que pode não ser obrigação do Município o Ensino Médio, mas - uma vez que o colégio existe- ele é sim uma obrigação do Município. Seus profissionais SÃO servidores públicos e para acesso a uma vaga pública, só com concurso público.
O que dizem o SEPE, o Conselho Municipal, a Câmara? NADA
Como disse Rafael Peçanha, são figuras "Concordativas".
Mas, nós, professores do CMRB, sabemos o mal que essa política de contratos traz a nossa luta. E, se os órgaos de defesa não fazem sua parte, nós não deixaremos de fazer a nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário