Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

"Metas agressivas para a educação."

Não é piada, não! Essa frase foi proferida pelo sec. de educação do Rio durante o anúncio do "novo" plano de metas para a educação do estado. O sec. falou tbm sobre defasagem no aprendizado: " Esse é um desafio, pois o aluno em defasagem dificulta a entrada de novos estudantes, e cria problemas em relação aos custos, pois é um investimento de milhões de reais que eu não tenho retorno."
Já deu pra sentir que esse cara só tá pensando em termos de din-din e não de qualidade da educação. Lá vem mais um golpe contra a educação aí! O mais engraçado é que fala-se em um grande desafio, em metas agressivas, em investimento sem retorno, acena com um abonozinho (retorno da nova "esmola" escola), mas não ataca as causas do problema...é tudo pirotecnia para a imprensa divulgar que o governo do estado está trabalhando pela educação HAHAHAHA!
O estado tem uma deficiência de 4 mil professores (oficialmente) e a cada dia que passa maior ela fica, pois mais professores deixam (literalmente) as salas de aula e ainda tem aquela propaganda pernóstica do governo federal sobre ser professor e sobre a importância do professor para a transformação da sociedade, HAHAHAHA de novo! Uma coisa que não se houve é sobre "remuneração agressiva" para professores e funcionários da educação...é só imposição disso e imposição daquilo outro!!! Resolver o problema mesmo eles não querem, como poderiam? Se a educação melhorar eles perdem seus eleitores! É mais fácil controlar milhões de ignorantes e semi-alfabetizados do que uma centena de instruídos e bem formados.
E pra encerrar a entrevista olha só o que ele falou : "Não vai haver resistência. Quem vai ganhar são os jovens. Quem pode ser contra algo tão positivo?". Tá de sacanagem sr. secretário?!?! Positivo pra quem?
Fonte: Blog do Professor Doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário