Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mais de 10 mil vagas em curso para professores

Estão abertas também oportunidades de qualificação profissional gratuita. Até o dia 14 de fevereiro, a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio (Cecierj) cadastrará docentes das redes pública e privada.
Há turmas de Antropologia, Arte e Comunicação, Biologia, Ciências e Educação, Educação Especial e Inclusiva, Filosofia, Física, Geociências, Governança: Gestão, Auditoria e Tecnologia da Informação, História, Informática Educativa, Letras, Matemática, Prática Docente e Química. Podem participar profissionais com formação universitária nas áreas específicas e afins, além de estudantes do último ano da graduação. Também é exigido domínio de navegação pela internet.
As disciplinas têm duração de 15 semanas e são oferecidas uma vez a cada semestre. A carga horária total de cada uma delas é de 30 horas. O candidato graduado poderá se inscrever em, no máximo, duas disciplinas em cada semestre. O graduando, em uma disciplina por semestre.
O candidato poderá se inscrever em disciplinas fora de sua área de formação e atuação. No entanto, para certificação no curso de qualificação profissional, atualização ou aperfeiçoamento serão necessárias 60, 120 ou 180 horas, respectivamente, na mesma área, podendo ser incluída uma disciplina eletiva universal. As aulas estão previstas para começar no dia 15 de março.
As inscrições poderão ser feitas gratuitamente pelo site CEDERJ , até 14 de fevereiro. O candidato deverá escolher o polo onde deseja cursar as aulas presenciais. Há unidades da Fundação Cecierj distribuídas por todo o estado. O resultado da seleção sairá em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário