Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Isonomia. Cabral sabe o que é?


Em entrevista a O DIA, no ano passado, o governador Sérgio Cabral afirmou que uma das formas para atrair professores de Física, Química e Matemática seria o pagamento de salários mais altos que os demais a partir deste ano.

Comentários do Prof. Armando, na Comunidade dos Professores do Estado do Rio no Orkut:
É completamente ilegal. Como é que você tem dois profissionais do mesmo quadro, com as mesmas atribuições e jornadas de trabalho mas com salários distintos? Só podia ser coisa do Serginho Pinóquio mesmo!!!

É a velha mania de atacar as consequências, nunca as causas.

Sei não, tenho a impressão que todo dia esse cidadão acorda, se espreguiça e diz: "o que eu vou fazer hoje para sacanear ainda mais esses professores?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário