A situação dos contratos temporários, como o nome mesmo diz, deveria ser temporário. Conheço pessoas que estão contratadas há mais de 10 anos! Sabemos, é verdade, que em algumas situações é preciso utilizar o contrato temporário. A substituição, por exemplo, dos professores que estão na direção de escolas ou em alguma função pedagógica, é o caso. O que não é admissível, são as vagas reais.
No caso do CMRB as vagas são reais. Mas então vem a desculpa da desobrigação da oferta do Ensino Médio pelo município. O governo não assume nossa existência e não declara a falta de vontade política de nos ter na rede. Fica nesse "empurra com a barriga". Quem paga o preço são os alunos, a comunidade.
Não temos NENHUM investimento verdadeiro lá. No máximo, vemos um puxadinho de tempos em tempos, como este que estamos vendo agora (uma pequena laje para ampliação de uma sala que é minúscula e usada como laboratório de informática). Nossos alunos precisam de muito mais.
Eles precisam de pátio! Precisam de laboratórios (estão no Ensino Médio!). Precisam de refeitório! Precisam de Biblioteca! Precisam de quadra! Precisam de auditório! Precisam de investimento!
Mas, educação para esses governantes é despesa, é gasto.
Este governo, não diferentes de outros, prometeu investir em educação. Já não acreditamos mais. É Balela... conversa pra boi dormir.
Páginas
Na Luta pela Escola Pública
Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.
O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.
O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.
domingo, 30 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário