Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Plano Cabral

Vejam a apresentação do Plano Cabral.
Prof. Armando na Comunidade Orkut, fez o seguinte comentário:
Principais pontos:
- De acordo com o próprio documento da SEEDUC-RJ o RS tem quase o dobro do número de professores do RJ em sala de aula, mesmo tendo menos da metade da população daqui.
- O valor máximo investido para o tal "bônus anual" para quem cumprir todas as metas é de 140 milhões. Se dividirmos esse valor pelos 50422 professores e pelos 12 meses do ano dá um valor máximo de 231 reais por professor/mês. Só lembrando: o Nova Escola pagava até 500 reais/mês há 5 anos atrás..
- As metas não são nem um pouco claras. São representadas apenas por retas coloridas em gráficos sem escala.
- Os benefícios aos professores são tão irrisórios que eles nem colocam os valores por docente, mas o total investido para disfarçar. Apesar disso o total investido a título de "auxílio qualificação" (25 milhões) não chega nem à metade do valor do gasto à título de "auxílio transporte" (68 milhões).
E aí, todos preparados e empolgados? Sei não, depois disso a Noruega que se cuide, mas o RJ vai se primeiro colocado mundial em educação!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário