Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 22 de janeiro de 2011

Reconhecimento se faz com aumento de SALÁRIO

No dia 07/01/2011, foi publicado no DO do Estado RJ, Decreto 42.793/2011, que disciplina como vai ser medido o desenvolvimento do ensino no Rio de Janeiro (índice) e como vão ser "valorizados" os profissionais que participarão desta evolução. Menciona que o servidor da educação irá adquirir BONIFICAÇÕES, se seus alunos forem enquadrados, após aplicação de provas regulares, em níveis que a SEEDUC fixou para analisar a capacidade do corpo discente. Moçada... Não podemos cair nessa! Isso é engodo. Tendo em vista os aumentos dos políticos, EXIGIMOS RECONHECIMENTO DE NOSSO AUMENTO SALARIAL!

Qual valor o servidor leva para aposentadoria ?
O mais significativo é o SALÁRIO. Como o plano está tratando de BONIFICAÇÕES por produção, esqueça... essa bonificação, professor, você nem irá sentir o cheiro na aposentadoria. E muitos na ativa, mesmo após esforço próprio, ficarão sonhando com o dia em que seu contra-cheque irá engordar. Devemos insistir em um índice de aumento de SALÁRIO, em paridade com os dos políticos.

Que se faça Justiça!
Reajuste de SALÁRIO. É o que a categoria merece. Querem aquecer a Economia: AUMENTEM O SALÁRIO DO PROFESSOR. Aí você vai ver o que poderemos fazer com nosso SALÁRIO !

Mais uma vez solicito que divulguem o Abaixo-assinado "Plano de Metas= Convite a GREVE"

Outro Abaixo-assinado "61,78% para professores públicos" , leiam , assinem e divulguem.

DIA 12/02, TEM ASSEMBLÉIA MARCADA PELO SEPE, NA ACM (RUA DA LAPA,86), AS 10H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário