Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 6 de fevereiro de 2011

2% de aumento?

No D.O. do governo de Cabo Frio (Noticiário dos Lagos) no final da nota (última linha mesmo) sobre a volta às aulas, tem uma tímida informação de que os professores terão 2% de aumento (neste mês) entre os níveis: sairá de 6% para 8%.
Cabe lembrar que nossa luta é para retornarmos aos 12%.
Nas negociações do ano passado, conseguimos, com nosso movimento de greve, sair dos míseros 3% para 6% e nossa expectativa era de voltamos a ter a antiga progressão salarial por tempo de serviço, coisa que ainda não aconteceu.
Precisamos de notícias do nosso Plano de Cargos e Salários. A quantas andam os estudos? As propostas discutidas pela categoria foram acatadas pelo governo? E a comissão de estudos? Por que não há representantes de professores (além do SEPE) conforme está no Plano Municipal de Educação aprovado em 11 de dezembro de 2009?
É preciso acompanhamento, negociação e mobilização!
Por falar nisso, quando teremos uma assembleia para discutirmos a situação municipal?
Deixamos o espaço do blog para que o SEPE nos informe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário