Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 27 de fevereiro de 2011

Questionamentos ao Sr. Risolia:

Aproveitando a visita costumaz do secretário a Uppes, que ocorrerá em 03/03/11, solicito que o mesmo responda as perguntas abaixo:

1- Como conseguir melhorar a educação com turmas com mais de 40 alunos? Por que a SEE não cumpre a Deliberação CEERJ nº 316 /2010 ?

2- O salário do senhor também estará vinculado ao cumprimento das metas ou o senhor acha que apenas os professores são responsáveis pelo mal desempenho da educação?

3- Como posso melhorar o rendimento de meus alunos no SAERJ se metade de minhas turmas estão sem professores de português e matemática?

4- Na última reunião com o SEPE o senhor ficou de estudar a remuneração dos professores pelo lançamento de notas na internet, já que isto não faz parte das atribuições do docente. Como agora ele foi estabelecido como "meta" sem o esclarecimento desta questão?

5- Quando o senhor vai parar de chamar a incorporação do Nova Escola, uma gratificação a que tinha direito e que muitos nunca receberam, de aumento?

6- Quando será suprida a carência de professores?

7- Quando serão supridas as carências de funcionários técnicos e administrativos? Várias escolas estão faltando bibliotecários, coordenadores de turno, secretários e até diretores!!! Laboratório de informática fechados por falta de pessoal. -

8-Por que o senhor paga aluguel de centenas de aparelhos de ar condicionados há cerca de um ano , se eles não podem ser ligados devido à fiação antiga?

Obs.: Solicito que esse sindicato tão íntimo do governo / SEE , leia e indique ao secretário os Abaixo-assinados :
*"Carta Aberta:Educ.estad.do RJ"
*"Plano de Metas = Convite a GREVE"

Prof. Omar Costa - Questionamentos formulados pela profª Chrisna , da comunidade Professores do Estado do RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário