Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Fórum em Defesa da Educação Pública de Qualidade

Um comentário:

  1. mais uma vez o governo do estado do rio de janeiro dá um aumento aos diretores e adjuntos...na página da seeduc está escrito que é uma "valorização" do ensino público...patéticos! pensam que estão lidando com imbecis. ano passado também os diretores receberam aumento. mas, aquelas e aqueles que levam nas costas a educação do estado em meio a humilhações constantes: os professores, são ignorados. culpa nossa que não fazemos de cada aluno nosso um militante contra este governo que já está há 20 anos no rio de janeiro. o pmdb do senhor sérgio cabral, do senhor e sehora garotinhos...na última eleição esse partido fincou seus pés mais uma vez no governo, porque muitos professores, também, votaram nele. somos culpados sim de não construirmos nas nossas salas de aula a "revolução" necessária para que nosso aluno consiga decodificar a ação constante desses abutres!

    ResponderExcluir