Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Abertas inscrições de Pós-Graduação para Coordenadores Pedagógicos pela UFRJ


O Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, direcionado a coordenadores
pedagógicos, tem o objetivo de formar, em nível pós-graduação lato sensu, através da
modalidade de EaD, coordenadores pedagógicos das escolas municipais e estaduais de Educação Básica pública do estado do Rio de Janeiro e\ou profissionais que exercem função equivalente, nas escolas públicas, e contribuir com a qualificação, na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar básica com qualidade social.

A proposta de formação destina-se aos profissionais que exercem a função de coordenador pedagógico e\ou profissionais que exercem função equivalente e integram a equipe gestora nas escolas públicas, em efetivo exercício da função, preferencialmente, para aqueles que não tenham feito cursos de capacitação, de recapacitação, de aperfeiçoamento, de especialização ou do Pró-Gestão e que atuem em escola com baixo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ou seja, menor que 4,2 (média nacional no ano de 2009 – anos iniciais do ensino fundamental).

A inscrição dos candidatos constará do preenchimento da ficha de inscrição (disponibilizada no site http://www.fe.ufrj.br/escolagestores/) e da apresentação da documentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário