A qualidade da educação se faz com valorização dos trabalhadores da área,garantindo salário digno e formação.A garantia de estrutura material e pedagógica se coloca como uma das prioridades nesse esforço de se valorizar,de fato,essa qualidade tão sonhada,há anos,em nosso país.
Diante desses argumentos,entre tantos outros que poderiam ser enumerados,pode-se concluir que o aumento da quantidade de dias letivos,tem efeito secundário nesse esforço.
Partindo dessa conclusão,solicitamos o retorno dos 180 dias letivos,tendo em vista,que o aumento do calendário anual,pouco interferiu na qualidade tão buscada.
Clique aqui
Comentários: Concordamos com essa luta.
Em favor da educação, todas as manifestações são bem-vindas.
Se o governo entende que @s alun@s precisam da merenda, então que abra a escola durante as férias para servir almoço e jantar.
Se os responsaveis precisam trabalhar e não ter com quem deixar as crianças, que o governo crie colônia de férias.
Estender o ano letivo é trabalhar contra a educação.
Páginas
Na Luta pela Escola Pública
Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.
O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.
O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sem qualidade, podemos ter 24 horas por dia de aula, durante 365 dias...Nada acrescentará à educação.
ResponderExcluir