Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Empresa que fará evento na educação é a mesma que vende show de Toquinho


Que coisa esquisita, gente. A empresa que fará o evento na educação pela bagatela de R$ 60 mil é a mesma que vende shows do Toquinho, que não por acaso, já se apresentou duas vezes em Cabo Frio, inclusive na comemoração das obras da Praia do Forte no ano passado.

Não consta no currículo da empresa organização de palestra alguma na área de educação. Aliás, a empresa também é absolutamente desconhecida nos ramos de shows e eventos de quaisquer tipos.

fonte: Blog. Prof. Chicao

Comentários:
Até onde nós sabemos, estão dispensados de licitações universidades públicas, por seu notório saber.
Será que a Secretaria de Educação nunca ouviu falar em Universidades Públicas? Eles não conhecem os inúmeros programas de formação existentes na UFF, na UERJ, na UFRJ e outras?
Sabemos que qualidade é coisa menor. O importante mesmo é atender a interesses pessoais.
O evento, sim não podemos chamar de palestra, conferência, colóquio ou qualquer outro nome, já que a organização se dará por firma de shows, parece que acontecerá na sexta, 11/02. Faremos as anotações para comentários posteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário