Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Prefeitura paga fortuna a empresa desconhecida por palestras para professores

Bom, a julgar pelo valor gasto pela prefeitura com a desconhecida firma Capital Rio Eventos e Produções LTDA para organizar palestras para os professores, imagino que devam vir falar com os mestres o ex ministro Cristóvão Buarque, o espetacular José Carlos Libâneo e um medium raro que receba os espíritos de Darcy Ribeiro e Paulo Freire.

Pois, do contrário, podemos chamar a despesa de R$ 60 mil reais com o evento de FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO.

O evento já é rotina na rede. Anos atrás, um conhecido pedagogo veio à cidade ganhando R$ 6 mil pela palestra para dizer na mesma que as professoras (grande maioria presente) deveriam "soltar a franga e amar os alunos"

A empresa Capital Rio Eventos e Produções LTDA, contratada a peso de ouro, não tem página na internet e apenas ministrou um evento na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES), que pelo visto, deve ter a melhor rede de ensino público do mundo..rs...

O valor é tão absurdo que, com o mesmo, seria possível organizar 6 congressos de história nos moldes do que a UVA organiza.

De tudo isso, após o evento restará apenas uma lição aos professores: como é fácil torrar o dinheiro público em Cabo Frio.

fonte: Blog Prof. Chicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário