Bom, a julgar pelo valor gasto pela prefeitura com a desconhecida firma Capital Rio Eventos e Produções LTDA para organizar palestras para os professores, imagino que devam vir falar com os mestres o ex ministro Cristóvão Buarque, o espetacular José Carlos Libâneo e um medium raro que receba os espíritos de Darcy Ribeiro e Paulo Freire.
Pois, do contrário, podemos chamar a despesa de R$ 60 mil reais com o evento de FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO.
O evento já é rotina na rede. Anos atrás, um conhecido pedagogo veio à cidade ganhando R$ 6 mil pela palestra para dizer na mesma que as professoras (grande maioria presente) deveriam "soltar a franga e amar os alunos"
A empresa Capital Rio Eventos e Produções LTDA, contratada a peso de ouro, não tem página na internet e apenas ministrou um evento na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES), que pelo visto, deve ter a melhor rede de ensino público do mundo..rs...
O valor é tão absurdo que, com o mesmo, seria possível organizar 6 congressos de história nos moldes do que a UVA organiza.
De tudo isso, após o evento restará apenas uma lição aos professores: como é fácil torrar o dinheiro público em Cabo Frio.
fonte: Blog Prof. Chicao
Páginas
Na Luta pela Escola Pública
Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.
O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.
O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário