Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Balanço da Greve


Conquistas da greve ATÉ AGORA:

1) Conquistamos os 5%, sobre a antecipação de uma parcela do Nova Escola.Um reajuste linear! É pouco! No entanto essa é a primeira derrota da meritocracia graças a força do nosso movimento.

2) A greve obrigou o governo soltar a lista dos enquadramentos por formação inclusive de 40h nos dias 15 e 29 de julho .

3) O movimento também fez o governo cumprir o descongelamento do plano dos funcionários, o reconhecimento dos animadores culturais com o pagamento de 1 parcela do Nova Escola e 14%

4) Plano de carreira passa a ser automático sem os condicionantes da SEPLAG podendo dar entrada todo os meses.

5)Suspensão do concurso de 30h até que a SEEDUC organize as cargas horárias de acordo com os 2/3 e 1/3 de planejamento.Assim 16h passa a ser 10t em sala e o restante para planejamento por exemplo.

6)Não extinção dos cargos de orientadores educacionais e pedagógicos.

7)Reajuste da GLP .

8)Pagamento do bônus cultura que estava sempre sendo adiado.

9) Não desconto dos dias parados.

10)Organizamos a greve com um comando de greve que será o futuro conselho de representantes para seguir avançando na mobilização, organização e defesa da categoria e da democracia no sindicato.

11)Denunciamos e desmoralizamos o SAERJ!

12)Mostramos que o governador Sérgio Cabral tem dinheiro para empreiteiros e empresários e não tem para educação. !Sérgio Cabral maior inimigo da escola pública!

13)Mostramos que a SEEDUC cumpre o papel de desorganizar o ensino e a necessidade das eleições para diretores.

por email, profª Vera Nepomuceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário