Conquistas da greve ATÉ AGORA:
1) Conquistamos os 5%, sobre a antecipação de uma parcela do Nova Escola.Um reajuste linear! É pouco! No entanto essa é a primeira derrota da meritocracia graças a força do nosso movimento.
2) A greve obrigou o governo soltar a lista dos enquadramentos por formação inclusive de 40h nos dias 15 e 29 de julho .
3) O movimento também fez o governo cumprir o descongelamento do plano dos funcionários, o reconhecimento dos animadores culturais com o pagamento de 1 parcela do Nova Escola e 14%
4) Plano de carreira passa a ser automático sem os condicionantes da SEPLAG podendo dar entrada todo os meses.
5)Suspensão do concurso de 30h até que a SEEDUC organize as cargas horárias de acordo com os 2/3 e 1/3 de planejamento.Assim 16h passa a ser 10t em sala e o restante para planejamento por exemplo.
6)Não extinção dos cargos de orientadores educacionais e pedagógicos.
7)Reajuste da GLP .
8)Pagamento do bônus cultura que estava sempre sendo adiado.
9) Não desconto dos dias parados.
10)Organizamos a greve com um comando de greve que será o futuro conselho de representantes para seguir avançando na mobilização, organização e defesa da categoria e da democracia no sindicato.
11)Denunciamos e desmoralizamos o SAERJ!
12)Mostramos que o governador Sérgio Cabral tem dinheiro para empreiteiros e empresários e não tem para educação. !Sérgio Cabral maior inimigo da escola pública!
13)Mostramos que a SEEDUC cumpre o papel de desorganizar o ensino e a necessidade das eleições para diretores.
por email, profª Vera Nepomuceno
Nenhum comentário:
Postar um comentário