Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 14 de agosto de 2011

Agradecimento aos heróis


Agradeço aos noss@s professor@s heróis que enfrentaram frio, calor e condições adversas na Rua da Ajuda durante este mês inteiro. Ontem o vazio foi mto gde ao passar por ali para dar um abraço n@s companheir@s e ver aquelas barracas sendo desmontadas. Ver o "presidente" (nosso apelido dado ao querido morador de rua adotado no acampamento como professor) pegar sua sacola de latinhas e seguir em frente pelas ruas do Centro do Rio foi doloroso para todos.

Nunca tivemos férias que fossem sinônimo de tanto cansaço mas ao msmo tempo de tanto vigor para seguir em frente nas lutas. A base foi a grande protagonista desta Greve e sem dúvida nenhuma, a categoria hj assume um perfil mais jovem, radicalizado e disposto a se auto- organizar nas demais mobilizações que estão por vir.

5% é mto pouco? Sem dúvida, mas a vitória veio através deste “despertar” da categoria para a mobilização não visto em outras épocas de Greve. O descongelamento salarial dos funcionários que durante décadas lutavam por essa bandeira e que por este motivo, mtas vezes não reconheciam o SEPE como sindicato representativo, sem dúvida é uma conquista inegável ao final deste processo. Entendo as críticas e as diferentes análises do final desta Greve mas não há como assumir um derrotismo diante de uma conjuntura política que aglutinou tantas pessoas novas nas inúmeras assembleias e atos que conquistaram a simpatia da polução e chamaram a atenção do legislativo.

Assim, faço uma enorme saudação à existência deste acampamento e a tod@s @s lutador@s que mantiveram a estrutura do espaço de alguma forma e a atuação do SEPE durante esses 66 dias de luta.

Obs: Quem sabe em outra Greve não voltamos pra Rua da Ajuda outra vez?rsrs

Vídeo do acampamento

Nos vemos no Fórum Estadual em defesa da Escola Pública e na lutas diárias!!!

Saudações,

Profª Mariana dos Reis



A RUA DA AJUDA É NOSSO CINTURÃO DE GIZ!!!!

SOMOS TODOS HERDEIROS DA COMUNA DE PARIS!!!


O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário