Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Atenção, professores, com a reposição de aulas!


Estão aparecendo vários problemas sobre a reposição de aulas.

Não podemos nos calar diante das arbitrariedades que estão chovendo nas escolas. Como está no site do sepe cada escola precisa tentar resolver seus problemas internamente e quando isso não for possível pedir ajuda do sepe.

As escolas estão tentando forçar situações absurdas em nome da SEEDUC. Sabemos que muitas
coordenadorias tentar ser mais realistas que o rei, já assistimos o secretário ter que se desculpar em público em audiência e nos jornais por desmandos de coordenadores tiranos.

Está na hora de colocarmos os problemas para a ALERJ e SEEDUC antes que a coisa piore.

As escolas acabaram de voltar de uma greve têm o direito de discutir a reposição e outras coisas sem que seja forçada pelas coodenadorias em nome da SEEDUC a cumprir o que ela determina.

Assuntos políticos-pedagógicos não funcionam com decretos, o compromisso com uma escola
pública de qualidade é nosso, dos grevistas, não podemos deixar que tentem destruir isso com tirania. Está claro que com essa atitude não estão pensando nos alunos e sim em retaliação!

Não vamos permitir que nos usem para mostrar o autoritarismo do poder!

por email, profª Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário