Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vereador diz que professores são inúteis

Vereador diz que professores são inúteis e causa polêmica em SP
Críticas foram publicadas na internet.
Segundo a polícia, vereador de Jacareí pode responder por injúria.

Um vereador de Jacareí, no Vale do Paraíba, interior paulista, postou no microblog Twitter críticas aos professores e à educação. Dario Bueno, do Democratas, mais conhecido como Dario Burro, escreveu que os professores são inúteis e que não gostam de dar aula. As declarações provocaram revolta na cidade.

O diretor do Sindicato dos Professores, Roberto Mendes, foi até à Câmara da cidade nesta terça-feira (9) e expôs no plenário a indignação da categoria. "Isso, no nosso entendimento é calúnia, é difamação. Então, ele deve responder pelo o que ele fala, ele é um homem público", disse Mendes.

Até esta terça-feira, não havia nenhuma representação contra o vereador na Câmara da cidade. Se isso for feito, o pedido será analisado pela Comissão de Ética e ele pode sofrer punições.

Na sessão da Câmara desta terça-feira, o vereador comentou a polêmica, disse não se arrepender dos comentários que fez e que acredita ser livre para expor suas opiniões. "Eu estou sendo sincero e ninguém espera sinceridade das pessoas, quanto menos os políticos", disse o vereador.

Se for denunciado, o vereador deve responder criminalmente pelas declarações. "Em tese, poderá configurar crime de injúria pela forma como ele fez essas declarações ofensivas, genéricas a uma categoria profissional dos professores", explicou o delegado Roberto Martins.

Neste tipo de crime de injúria, o culpado pode pegar até seis meses de detenção. O Sindicato dos Professores informou que ainda não fez uma representação na Câmara porque ainda vai se reunir para decidir que medidas tomar.

O vereador se defendeu, novamente atacando os professores. "Eu não tenho essa preocupação e creio que isso não procede. Mas, isso também demonstra o perfil autoritário do professor. Toda vez que ele é contrariado, ele quer punir quem o contraria de alguma maneira. Dentro da sala de aula, levando para a diretoria ou reprovando e fora da sala de aula levando para a delegacia ou Judiciári

fonte: G1

Comentários: Se a moda pega e os vereadores começarem a falar o que VERDADEIRAMENTE pensam vamos ter MUIIIIITOS processados. Alguns ODEIAM os que lutam para que seus direitos sejam CONHECIDOS e GARANTIDOS.

Um comentário:

  1. O pior é que aqui no Estado do Rio de Janeiro, é o próprio governador que chama os professores de "vagabundos", "baderneiros" e "trouxas".

    Mas no fundo ele têm razão quando os chama de "trouxas", pois somente trouxas podem acreditar que o Plano de Metas vai salvar a educação e se contetarem com esmolas e ficarem enfiados dentro das escolas furando a greve.

    Os que estão nas ruas, dando a cara a tapa, merecem o meu respeito e se tiverem raça, vão entrar com um processo de assédio moral, pois nenhum patrão pode chamar empregado de vagabundo. Agora a cambada que está puxando o saco do governador, estes sim são um bando de trouxas!

    ResponderExcluir