
Repudio a desfiliação em massa, que muitos estão defendendo e proponho uma FILIAÇÃO EM MASSA, pois só como filiados podemos escolher representantes que comunguem com as nossas aspirações e aumente a força do nosso sindicato.
Não considero vitória os ganhos materiais obtidos, mas reconheço que a mobilização nessa greve representou uma vitória para a categoria. Ela é um marco, é uma prova que a categoria voltou a reagir, recuperou a sua autoestima e está pronta para o combate. A vida é uma guerra, ganha-se e perde-se batalhas para conquistar a vitória. A maior vitória dessa greve é o surgimento de novas lideranças, do sangue-novo que ela mostrou que está correndo nas veias da categoria. Não podemos jogar no lixo essas promessas.
Vamos nos filiar em massa e nas próximas eleições do sindicato, vamos fazer valer a nossa voz, vamos escolher novos representantes para continuar a luta.
A luta da categoria não se dá apenas na greve, fora dela temos que continuar mobilizados defendendo os nossos interesses, e um sindicato forte e coeso é objetivo principal da nossa luta que se inicia no pós-greve.
Esses 65 dias de luta nos trouxeram muito aprendizado e uma valiosa experiência que vão nos permitir, no futuro próximo, grandes vitórias.
Não se deixem abater por uma derrota, vamos manter a união e organizar os próximos combates.
A LUTA CONTINUA!
Fonte: http://soseducaopblica.blogspot.com/
DESFILIAÇÃO? Os professores vão cair nessa armadilha? Não acredito. Como uma classe que pretende que se valorize educação pensa que é possível fazê-lo sem a mobilização sindical? Causa-me espanto tenta infantilidade.
ResponderExcluirCom o Sepe 5%. Sem ele nada ou melhor a ditadura dos diretores, seeduc e governo a massacrar a classe. Só pode pensar assim quem não conhece a história da carreira que abraçou!