Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 14 de agosto de 2011

FILIAÇÃO EM MASSA


Repudio a desfiliação em massa, que muitos estão defendendo e proponho uma FILIAÇÃO EM MASSA, pois só como filiados podemos escolher representantes que comunguem com as nossas aspirações e aumente a força do nosso sindicato.

Não considero vitória os ganhos materiais obtidos, mas reconheço que a mobilização nessa greve representou uma vitória para a categoria. Ela é um marco, é uma prova que a categoria voltou a reagir, recuperou a sua autoestima e está pronta para o combate. A vida é uma guerra, ganha-se e perde-se batalhas para conquistar a vitória. A maior vitória dessa greve é o surgimento de novas lideranças, do sangue-novo que ela mostrou que está correndo nas veias da categoria. Não podemos jogar no lixo essas promessas.

Vamos nos filiar em massa e nas próximas eleições do sindicato, vamos fazer valer a nossa voz, vamos escolher novos representantes para continuar a luta.

A luta da categoria não se dá apenas na greve, fora dela temos que continuar mobilizados defendendo os nossos interesses, e um sindicato forte e coeso é objetivo principal da nossa luta que se inicia no pós-greve.

Esses 65 dias de luta nos trouxeram muito aprendizado e uma valiosa experiência que vão nos permitir, no futuro próximo, grandes vitórias.

Não se deixem abater por uma derrota, vamos manter a união e organizar os próximos combates.
A LUTA CONTINUA!

Fonte: http://soseducaopblica.blogspot.com/

Um comentário:

  1. DESFILIAÇÃO? Os professores vão cair nessa armadilha? Não acredito. Como uma classe que pretende que se valorize educação pensa que é possível fazê-lo sem a mobilização sindical? Causa-me espanto tenta infantilidade.
    Com o Sepe 5%. Sem ele nada ou melhor a ditadura dos diretores, seeduc e governo a massacrar a classe. Só pode pensar assim quem não conhece a história da carreira que abraçou!

    ResponderExcluir