Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Banho-maria


Todos conhecem o método culinário denominado "banho-maria". Aquele em que se cozinha devagar, sem pressa, sem estresse.

Pois é isso o método a que nós, PROFESSORES DO ESTADO, estamos sendo submetidos pelo GOVERNO SÉRGIO CABRAL. Agora ele DELEGOU à ALERJ ( e ao seu amigo de longa data, PAULO MELLO, PRESIDENTE DA ALERJ) o nosso destino. Diante de dois projetos entregues à ALERJ pelo secretário Risolia: o projeto 34 que se refere ao nosso reajuste salarial, e possíveis emendas, e o projeto 35 que transforma os futuros professores do ESTADO em escravos 30h, a ALERJ pronunciou-se alegando que julgará primeiro o projeto 35 e deixará pra semana que vem o julgamento do projeto 34.

Se o GOVERNO se diz tão preocupado com o retorno de míseros 252 professores grevistas (palavras do Sr. Secretário Risolia) às aulas, por quê dar prioridade ao julgamento do PROJETO 35, que determina a nova carga horária de 30h aos novos concursados?

Isso é prioridade no momento?

Não seria mais RACIONAL(DESCULPE GENTE, NEM TODO MUNDO PENSA COMO NÓS, PROFESSORES), julgar EMERGENCIALMENTE o PROJETO 34 que poria fim, quem sabe, à nossa MARAVILHOSA E VITORIOSA GREVE?

Fica aqui este momento de reflexão para que não tomemos na ASSEMBLÉIA DE AMANHÃ uma decisão precipitada, que nos leve ao mesmo destino triste dos professores do RIO GRANDE DO NORTE.

Por email, Profª. Cristina Rocha Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário