
Nos dias 4 e 5 de maio os profissionais de educação do estado do RJ estarão em greve de advertência.
É importante que todos saibam, mesmo os que não trabalham com educação, que o estado do RJ é o
que menos gasta em porcentagem de verbas com serviços públicos. Apenas 25,55% das verbas públicas vão para o pagamento de funcionários.(veja no anexo o quadro de gastos com funcionalismo dos outros estados). Não é a toa que o estado do Rio está abandonado em praticamente todos os setores, como saúde, educação, segurança, estradas. Os problemas que enfrentamos são resultado de anos de descaso com o povo do RJ, que permanece neste governo.
Nosso estado ficou em penúltimo lugar no Ideb de 2010, só perdendo para o Piauí e é um dos que pagam pior aos profissionais de educação. Hoje uma merendeira ganha MENOS QUE UM SALÁRIO MÍNIMO. Atualmente a média de professores que pedem exoneração é de seis por dia!
A questão mais importante é que pagamos os nossos impostos e temos ainda bilhões dos royaltes de petróleo. Afinal, como esse dinheiro está sendo aplicado? Como pode um estado com uma das maiores bacias petrolíferas apresentar um quadro tão lastimável para a população carente e também para a classe média, que também trabalha duro e vem sofrendo com a violência, com os altos preços dos planos de saúde, das passagens, dos alimentos, entre outros.
Estamos em campanha salarial. Exigimos do governo 26% emergencial, devido as perdas resultantes de anos sem aumento. Esses 26% não garantirão o salário que merecemos. Para que vocês tenham uma idéia, o salário base de um professor no estado é de 680,00, portanto se conseguirmos este percentual não chegaremos nem a 900,00. Mas, essa é uma luta pela dignidade. Dignidade dos profissionais de educação e dignidade para os filhos dos trabalhadores que precisam da escola e merecem uma educação de qualidade.
Essa dignidade tem a ver com você também!
Exija que seu dinheiro seja aplicado na melhoria das condições da população!
Apoie a nossa greve! Nos ajude a fazer o governo nos ouvir. Não deixe os meios de comunicação fingir que não existimos. Comente com as pessoas e repasse esse email.
Só assim teremos a tão sonhada paz.
Por email, profª Vera Nepomuceno - diretora SEPE-Central
Sou professor e enviei p todos q conheço, espero que os professores do meu município fiquem sabendo dessa greve de advertência e não se intemidem.
ResponderExcluirSou do município de Campos dos Goytacazes e professor da rede estadual.
É isso aí, professor!
ResponderExcluirJuntos somos fortes!