Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

A rede ESTADUAL tem de parar!


Vc, professor, está satisfeito com os rumos da educação no Estado RJ?
Vc acha correto nossos companheir@s aposentados não terem direito a nenhuma possível bonificação, auxílio, bônus ou qualquer outra "esmola" ofertada a nós para somar ao salário miserável pago pelo governo?
Vc acha normal nossos companheir@s, profissionais de apoio, não contarem com um Plano De Cargos e Carreiras?
Vc acha que sairemos da penúltima posição do IDEB com uma matriz curricular com apenas 01 aula de 50 minutos e empobrecida, com menos de 30 aulas semanais?
Vc acredita mesmo que seus alun@s e sua escola atingirá 100% aproveitamento, mais as inúmeras metas estabelecidas e, portanto, receber a bonificação máxima anunciada?

Se vc sabe, assim como nós, que para o governo ESCOLA É FÁBRICA, EDUCAÇÃO É NEGÓCIO, ALUNO É MERCADORIA, esclareça aos seus alunos e diga-lhes que é por eles, por nós, que VAMOS PARAR!

TODOS EM GREVE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário